ALGAS AGAR-AGAR BIO 50 Grs

"Gelatina vegetal"

5,49€

PREPARAÇÃO

De sabor neutro, é ideal para confeccionar sobremesas ou para gelatinas salgadas.
- Para fazer gelatina: Ferver cerca de 8 min. uma colher de sopa de Agar agar por cada 500 ml de líquido. Deixar arrefecer e levar ao frigorífico.
- Para ficar com a consistência de pudim: Ferver 1 colher de sopa de Agar agar para 1 litro de líquido.

É a gelatina marinha da mais alta qualidade. É a fibra solúvel extraída da alga Gelidium Sesquipedale e tem sabor neutro. Emprega-se como espessante e gelificante para sobremesas (tartes, compotas, marmeladas, cremes, sorvetes, sumos). Também para espessar molhos, sopas, bases de sopa ou purés. Pela sua grande pureza também é usado em investigação (microbiologia). Uma colher de sopa de Agar-agar em flocos pode espessar 1 litro de líquido, fervendo 8 minutos.

As algas da ALGAMAR estão CERTIFICADAS como alimento BIOLÓGICO, pela Autoridade de Control da Normativa Europeia (Regulamento CE nº 710/2009).

A Algamar apresenta as Algas autóctones em forma desidratada, que é um método tradicional e seguro de conservação das culturas dos povos consumidores de algas.
As algas secas mantêm-se em perfeito estado de conservação durante anos e são muito fáceis de transportar e armazenar à temperatura ambiente.
A Algamar seca as algas a baixa temperatura para preservar ao máximo o seu valor nutricional.
As manchas brancas que podem aparecer nas algas não são mofo, mas sim os seus próprios sais que emergem à superfície e que actuam precisamente como conservante natural.

Os produtos apresentados online são apenas os produtos actualmente em promoção nas lojas Ervanários Coutinho. Visite-nos e conheça o mundo de soluções que temos para si.