DHA 90 cápsulas

 Cansaço cerebral. Perda de memória e concentração.

Preço: 52,61
-10%
47,35€

 Apresentação

90 cápsulas moles – 45 g

Ingredientes

  • Óleo purificado de peixes de águas profundas (anchovas e sardinhas),
  •  Cápsula mole (Gelatina, Água, Glicerina, Essência de Morango), 
  • Essência de Morango, 
  • D-alpha tocoferol,
  •  Extracto de Alecrim.

Isento de: glúten, leite e derivados, aroma e corante artificiais.
Contém: vitamina E proveniente de óleo de soja refinado.

Informação nutricional

Por 2 cápsulas:

  • Valor energético - 9 kcal / 37,8 kJ
  • Proteínas - 0 g
  • Glícidos - 0 g
  • Lípidos - 1 g /dos quais saturados - 0g /  Lípidos trans -  0g
  • Vitamina E (D-alfa-tocoferol) - 15 U.I

Omega 3:

  • EPA - 90 mg
  • DHA - 450 mg
  • Outro Ómega 3 - 40 mg
  • Total ómega 3 - 580 mg
  • Ácido Oleico (Ómega 9) - 24 mg

Conselhos de utilização

Tomar 2 cápsulas por dia, com uma refeição.

Recomendação de uso

Cansaço cerebral. Perda de memória e concentração. Falta de atenção. (D.D.A.). Hipertensão arterial (H.T.A.). Doença Alzheimer. Depressão e edemas.

Aviso:

 Consultar o seu médico antes de tomar este suplemento se for alérgico ao iodo, usar anti-coagulantes ou vai ser submetido a cirurgia.

Tipo de acção

Equilibra o sistema cerebral e nervoso. Anti-envelhecimento. Anti-inflamatório. Anti-trombótico. Reduz a viscosidade sanguínea. Anti-agregante plaquetário.

Informação complementar

O DHA é um ácido gordo polinsaturado de cadeia longa (ácido docosahexaenóico) que se encontra de forma natural na gordura dos denominados peixes azuis e de águas profundas (anchovas e sardinhas). Muitos estudos clínicos têm sido publicados nas últimas décadas sugerindo que os ácidos gordos, especialmente, DHA, ómega 3/série n.º 3, podem ser úteis no tratamento e prevenção de várias patologias.

 Muitos destes estudos clínicos publicados reportam que a evidência clínica é superior para as patologias de foro cardiovascular embora algumas pesquisas realizadas tem-se diversificado noutras áreas terapêuticas também importantes para a saúde. 

Perfomance cognitiva, aprendizagem e concentração 

Considerando que cerca de 50 a 60% do peso seco do cérebro de um adulto é composto por lípidos e que os ácidos gordos incluindo ácidos gordos ómega 3 – DHA Constituem cerca de 35% do conteúdo lípidico do cérebro, facilmente se compreende a importância deste ácido gordo – DHA na manutenção estrutural das membranas celulares neuronais nas conexões entre as células neuronais, que facilitam a comunicação inter-neuronal e participam no correcto funcionamento e optimização das funções cerebrais.

Os ácidos gordos ómega 3 – DHA , tem funções muito importantes na manutenção da integridade e fluidez das membranas celulares neuronais, da bainha de mielina (essencial para a rápida condução dos impulsos nervosos) e das terminações nervosas, garantindo a neuroplasticidade do sistema nervoso central (SNC).
Os ácidos gordos – DHA influenciam a velocidade de aquisição e processamento da informação. Por essa razão o DHA cria localmente no cérebro um ambiente ideal para a troca rápida de informação entre os neurónios.

Por outro lado, os microvasos cerebrais, que controlam a irrigação de sangue ao cérebro e asseguram em grande parte a eficácia da barreira hemato-encefálica, possuem igualmente membranas ricas em ácidos gordos ómega 3 – DHA, susceptíveis de modular certas actividades. Enzimáticas ou de transporte, como a da glicose, garantindo o fornecimento de energia aos neurónios.
Os ácidos gordos ómega 3 – DHA contribuem ainda para a neurotransmissão, modulando a síntese, libertação, recaptação e o metabolismo de neurotransmissores
(serotonina, dopamina e acetilcolina), podem funcionar ainda como percursor de protaglandinas e troboxanos com propriedades anti-inflamatórias.

Importância do ómega-3 – DHA nas crianças em período pré- escolar e escolar:
A suplementação com DHA tem um impacto profundo no comportamento, concentração e performance intelectual das crianças. Dificuldades de leitura e menor capacidade cognitiva constatam se em crianças com baixos níveis de DHA, relativamente a crianças que apresentem níveis plasmáticos mais elevados.
Outros estudos em crianças com dislexia demonstraram que estas apresentavam muitas vezes uma diminuição da capacidade de adaptação ao escuro. A suplementação com óleo de peixe DHA, melhorou igualmente a visão corpuscular (visão com baixa luminosidade).

Importância do ómega 3 – DHA nos adultos e idosos
Diversos estudos têm demonstrado que ácidos gordos ómega 3, nomeadamente o DHA, são essenciais para o desenvolvimento e manutenção da estrutura e funcionamento normal do cérebro sendo importantes na regulação do humor, na prevenção do stresse e do declínio cognitivo associado ao envelhecimento, ao nível da aprendizagem, memorização e habituação, associados a alterações do metabolismo de alguns neurotransmissores, (Depressão, comportamento agressivo, doença bipolar e esquizofrenia).
A doença de Alzheimer é uma doença neurodegenerativa e debilitante que causa perda de memória, demência e alteração de personalidade. Esta doença tem origem na formação de placas de uma proteína designada por beta-amilóide que se crê serem neurotóxinas para os neurónios.
Vários estudos demonstraram uma redução de 60% na incidência da doença Alzheimer nos indivíduos que tomam suplementos de ómega 3 –DHA
Outros estudos referem que o consumo de DHA aumenta a produção da proteína LR que se encontra deficitária nos indivíduos com Alzheimer e que é conhecida por destruir as placas de Beta-Amilóide. O DHA não somente melhora a memória recente como também o declínio cognitivo associado à idade.

Os produtos apresentados online são apenas os produtos actualmente em promoção nas lojas Ervanários Coutinho. Visite-nos e conheça o mundo de soluções que temos para si.