DHA XTRA 60 Cápsulas

Ácidos Gordos Ómega-3 

Preço: 69,09
-10%
62,18€

O DHA é um ácido gordo polinsaturado de cadeia longa (ácido docosahexaenóico) que se encontra de forma natural na gordura dos denominados peixes azuis e de águas profundas (anchovas e sardinhas). Muitos estudos clínicos têm sido publicados nas últimas décadas sugerindo que os ácidos gordos, especialmente, DHA, ómega 3/série n.º 3, podem ser úteis no tratamento e prevenção de várias patologias.

 Muitos destes estudos clínicos publicados reportam que a evidência clínica é superior para as patologias de foro cardiovascular embora algumas pesquisas realizadas tem-se diversificado noutras áreas terapêuticas também importantes para a saúde. 

Perfomance cognitiva, aprendizagem e concentração 

Considerando que cerca de 50 a 60% do peso seco do cérebro de um adulto é composto por lípidos e que os ácidos gordos incluindo ácidos gordos ómega 3 – DHA Constituem cerca de 35% do conteúdo lípidico do cérebro, facilmente se compreende a importância deste ácido gordo – DHA na manutenção estrutural das membranas celulares neuronais nas conexões entre as células neuronais, que facilitam a comunicação inter-neuronal e participam no correcto funcionamento e optimização das funções cerebrais.

Os ácidos gordos ómega 3 – DHA , tem funções muito importantes na manutenção da integridade e fluidez das membranas celulares neuronais, da bainha de mielina (essencial para a rápida condução dos impulsos nervosos) e das terminações nervosas, garantindo a neuroplasticidade do sistema nervoso central (SNC).
Os ácidos gordos – DHA influenciam a velocidade de aquisição e processamento da informação. Por essa razão o DHA cria localmente no cérebro um ambiente ideal para a troca rápida de informação entre os neurónios.

Por outro lado, os microvasos cerebrais, que controlam a irrigação de sangue ao cérebro e asseguram em grande parte a eficácia da barreira hemato-encefálica, possuem igualmente membranas ricas em ácidos gordos ómega 3 – DHA, susceptíveis de modular certas actividades. Enzimáticas ou de transporte, como a da glicose, garantindo o fornecimento de energia aos neurónios.
Os ácidos gordos ómega 3 – DHA contribuem ainda para a neurotransmissão, modulando a síntese, libertação, recaptação e o metabolismo de neurotransmissores
(serotonina, dopamina e acetilcolina), podem funcionar ainda como percursor de protaglandinas e troboxanos com propriedades anti-inflamatórias.

Importância do ómega 3 – DHA nos adultos e idosos
Diversos estudos têm demonstrado que ácidos gordos ómega 3, nomeadamente o DHA, são essenciais para o desenvolvimento e manutenção da estrutura e funcionamento normal do cérebro sendo importantes na regulação do humor, na prevenção do stresse e do declínio cognitivo associado ao envelhecimento, ao nível da aprendizagem, memorização e habituação, associados a alterações do metabolismo de alguns neurotransmissores, (Depressão, comportamento agressivo, doença bipolar e esquizofrenia).
A doença de Alzheimer é uma doença neurodegenerativa e debilitante que causa perda de memória, demência e alteração de personalidade. Esta doença tem origem na formação de placas de uma proteína designada por beta-amilóide que se crê serem neurotóxinas para os neurónios.
Vários estudos demonstraram uma redução de 60% na incidência da doença Alzheimer nos indivíduos que tomam suplementos de ómega 3 –DHA
Outros estudos referem que o consumo de DHA aumenta a produção da proteína LR que se encontra deficitária nos indivíduos com Alzheimer e que é conhecida por destruir as placas de Beta-Amilóide. O DHA não somente melhora a memória recente como também o declínio cognitivo associado à idade.

Informação nutricional por 2 cápsulas:

- Total Ómega-3 1660mg

- EPA (Ácido Eicosapentaenóico) 410mg

- DHA (Ácido Docosahexaenóico) 960mg

- Outros Ómega-3 290mg

Ingredientes: Óleo purificado de peixes de águas profundas (Anchovas e sardinhas); Agentes de revestimento: (Gelatina, Água purificada, Glicerol, Aroma de morango natural); D-alfa tocoferol, Conservante: Extrato de Alecrim.

CONSELHOS DE UTILIZAÇÃO: Tomar 2 cápsulas por dia, de preferência a uma refeição.

Os produtos apresentados online são apenas os produtos actualmente em promoção nas lojas Ervanários Coutinho. Visite-nos e conheça o mundo de soluções que temos para si.