GRAVIOLA XAROPE 946 ml

Há muito que tem sido alvo de vários estudos relacionados com as suas propriedades na prevenção e combate a doenças cancerígenas.

44,76€

FONTE NATURAL DE ACETOGENINAS

A Graviola (Annona muricata) é uma árvore perene de pequeno porte, que pode atingir até 6 metros de altura. A árvore é nativa de climas tropicais quentes, sendo muito comum na região da Floresta Amazónica. O fruto da planta é comestível e possui cerca de 20 centímetros de diâmetro. Pode ser consumida de forma variada, em sumos e chás. Acredita-se que toda a planta possui propriedades medicinais, incluindo as suas folhas, frutos, sementes, casca e raízes.

A Graviola tem inúmeras propriedades terapêuticas, sendo utilizada há muito na medicina alternativa, em áreas tão variadas como sistema hepático, cólica intestinal e diarreias, diabetes, reumatismo, hipertensão, consoante a parte da planta utilizada. Ajuda a reforçar o sistema imunológico, protegendo o organismo de doenças, inclusive, doenças degenerativas.

Há muito que tem sido alvo de vários estudos relacionados com as suas propriedades na prevenção e combate a doenças cancerígenas.

A palnta possui compostos químicos denominados de acetogeninas, produzidas no tronco, na fruta e sementes da planta. Estes compostos têm um comportamento tóxico sobre as células cancerígenas, ajudando a inibir este tipo de células.

As acetogeninas favorecem a diminuição da fosforilação oxidativa e a produção citosólica de ATP (Trifosfato de adenosina, rsponsável pelo armazenamento de energia). Ora a privatização de ATP favorece a morte celular programada das células cancerígenas. Continuam-se a fazer mais estudos, para perceber ainda melhor as potencialidades desta planta.

Ingredientes:

  • Água filtrada (suficiente para reconstruir)
  • Puré de fruta de Graviola (Annona muricata L.) 
  • Extrato de Graviola (folha)
  • Puré de Mangostão orgânico (Garcinia mangostana L.)
  • Aloé Vera orgânico (A. barbadensis Mill), folha
  • Nopal (almofada do cacto e pêra do cacto), (Opuntia ficus-indica)
  • Goma de Guar orgânica e certificada (das sementes da planta de Guar, Cyamopsis tetragonoloba L.)
  • Pectina (cítrica), Stévia orgânica e certificada, ácido citrico, ácido ascórbico, sorbato de potássio (como inibidor de oxigénio) e aroma natural

Os produtos apresentados online são apenas os produtos actualmente em promoção nas lojas Ervanários Coutinho. Visite-nos e conheça o mundo de soluções que temos para si.