SILICEA 500 ML

A SILICEA é uma solução coloidal fina de ácido silícico, que o organismo pode assimilar com facilidade.

Preço: 17,49
-10%
15,74€

A SILICEA é uma solução coloidal fina de ácido silícico, que o organismo pode assimilar com facilidade. As finas partículas de ácido silícico formam uma superfície extensa com grande poder de reacção. 

SILICEA BALSAM pode ser usado quer por via oral, quer por via externa (uso tópico). 

SILICEA BALSAM é um produto caseiro sempre à mão! 

COMPOSIÇÃO: 

Gel de ácido silícico, com 2,8 gramas de dióxido de silício em dispersão coloidal, por 100 ml. 

INGREDIENTES: 

Água purificada, Dióxido de Silício. 

APLICAÇÕES 

Pelas suas múltiplas aplicações, SILICEA BALSAM é um produto espectacular sendo o rótulo que acompanha a embalagem demasiado pequeno para enumerar todas as suas aplicações! Poderá comprovar hoje mesmo que SILICEA BALSAM é útil para toda a família. Tenha-o, por isso, sempre em casa e sempre à mão, tomando as doses que se indicam, salvo indicação especial do seu médico. 

INFLAMAÇÕES DA GARGANTA E DAS MUCOSAS 

As inflamações da garganta e das mucosas, podem aliviar-se gargarejando com SILICEA BALSAM, diluído em água morna (uma parte de SILICEA BALSAM para três de água). Nos casos de secreção nasal, SILICEA BALSAM, melhorá-lo-á também, inalando esta solução pelo nariz.

TRATAMENTO DA BOCA E DAS GENGIVAS 

Pequenas inflamações bucais, gengivas sangrentas, zonas dolorosas ocasionadas por próteses dentárias, podem ser tratadas muito eficazmente bochechando com SILICEA BALSAM, diluído em água morna (uma parte de SILICEA BALSAM para três de água), especialmente depois das refeições. Para fortalecer as gengivas tratá-las com SILICEA BALSAM. Não bochechar depois com água. 

FERIDAS E CIEIRO NOS LÁBIOS 

Cobrir ligeiramente com SILICEA BALSAM. Uma vez seco, pode repetir-se várias vezes a operação. 

PEQUENAS LESÕES 

Nos casos de pequenos acidentes, SILICEA BALSAM ajuda-o rapidamente! Tem efeitos hemostáticos perante pequenas lesões, efeitos refrescantes e analgésicos em casos de feridas, queimaduras, derrames ou hematomas. Detém as infecções e acelera a cicatrização das feridas. Favorece a regeneração cutânea. Se não for necessário cobrir a ferida, aplicar-se-à SILICEA BALSAM directamente sem diluir. Uma vez seco, limpar o excedente com água fervida e repetir a aplicação. Diluir SILICEA BALSAM para a sua aplicação em compressas e pensos (uma colher de sopa de SILICEA BALSAM para quatro colheres de água fervida). Quando a compressa ou o penso estiverem secos, deverá ser renovado ou humedecido com a solução já preparada. De forma a evitar que a compressa ou o penso se colem à ferida, antes de retirá- lo, voltar a humedecer com a referida solução. Após o tratamento, SILICEA BALSAM evita o endurecimento da pele e fecha os pequenos cortes. Aplicar numa camada fina, deixar alguns minutos e lavar com água. 

CUIDADOS COM A PELE 

Este é outro dos muitos usos de SILICEA BALSAM, que prova as suas múltiplas aplicações. Elimina ou melhora alterações cutâneas, como: borbulhas, pontos negros, zonas endurecidas, pústulas, picadas de insectos, feridas ou reacções de tipo alérgico. No caso das senhoras evita o prurido após o uso de depilatórios. Cobrir as partes afectadas com SILICEA BALSAM; uma vez seco, repetir várias vezes a operação. Se a zona afectada fôr grande, aplicar compressas (uma parte de SILICEA BALSAM para três de água). SILICEA BALSAM é eficaz contra o odor das axilas e combate a transpiração excessiva da pele. Aplicar SILICEA BALSAM nas axilas como prevenção. 

ACNE 

Em casos de acne, poros dilatados ou pele oleosa, pode-se aplicar SILICEA BALSAM, como máscara. Aplicar uma camada espessa e deixar actuar durante 5 a 10 minutos. A sensação de “repuxar” da pele é normal e intensifica os seus efeitos. Utilize água para retirar a máscara. Para muitas outras aplicações no cuidado da pele, o nosso produto SILICEA BALSAM é muito útil.

FÉRIAS E VIAGENS 

Nunca se esqueça nas férias e viagens de levar o SILICEA BALSAM sempre à mão. Poderá ser de grande utilidade para se proteger de algumas perturbações tais como problemas gastro-intestinais ocasionadas por uma mudança brusca de alimentação (pequenos acidentes “tipícos” das viagens) e queimaduras solares. 

QUEIMADURAS SOLARES 

Também as queimaduras solares podem tratar-se eficazmente com SILICEA BALSAM, por ter efeitos refrescantes, analgésicos, antipruriginosos e curativos em geral. Aplicar uma compressa (uma parte de SILICEA BALSAM para três de água). Uma vez seco repetir toda a operação várias vezes. 

CUIDADOS DOS PÉS 

Para os cuidados dos pés, usando SILICEA BALSAM evitará o perigo de “locais dolorosos” e servirá também para manter os pés secos em caso de transpiração e exsudação entre os dedos dos pés. Antes de fazer caminhadas longas, para evitar e prevenir o suor, aplicar nos pés SILICEA BALSAM, diluído com três partes de água e deixar secar. Repetir várias vezes esta operação. Evitar-se-á assim o suor entre os dedos dos pés. 

CARENCIA DE ÁCIDO SILÍCICO DEBILIDADE DO TECIDO CONJUNTIVO 

O ácido silícico cumpre funções importantes no organismo. Uma condição indispensável para o bom funcionamento dos tecidos, principalmente do tecido conjuntivo, é uma boa fixação da água e uma hidratação total das células e fibras. O ácido silícico favorece este processo. Com a idade, o teor de ácido silícico no organismo diminui. A carência de ácido silícico também pode ser devida a uma alimentação deficiente em ácido silícico, a uma má absorção deste por parte do organismo, ou a factores hereditários. 

QUEDA DO CABELO E FLACIDEZ CUTÂNEA 

Podem considerar-se como sinais de deficiência de ácido silícico, perdas de cabelo, unhas quebradiças, pele flácida e também uma imunidade orgânica deficiente, inflamações, debilidade dos tendões, lesões dos discos intervertebrais, hérnias inguinais e sintomas de envelhecimento precoce. Para prevenir as carências do ácido silícico, recomenda-se tomar durante um período de 3 a 4 meses diariamente, uma a duas colheres das de sopa de SILICEA BALSAM. Um tratamento contínuo não implica nenhum perigo para a saúde. 

RESISTÊNCIA CONTRA INFECÇÕES E AGRESSÕES DO MEIO AMBIENTE 

Aqui o tecido conjuntivo joga um papel importante, já que em caso de debilidade ou diminuição das suas funções nas pessoas de idade, leva a uma degradação da resistência orgânica em geral. O ácido silícico favorece a formação de fagocitos (células que se "alimentam" de corpos estranhos e agentes infeciosos) e linfócitos (uma variedade de glóbulos brancos). Estas duas classes de células assumem papel importante no sistema de autodefesa. Para aumentar esta autodefesa recomenda-se tomar durante alguns meses, diariamente, uma colher de sopa de SILICEA BALSAM puro ou diluído em água. 

FORMAÇÃO DE DENTES E OSSOS 

Para uma formação adequada e completa tanto de dentes como de ossos e fortalecimento do tecido conjuntivo, é muito importante que as crianças e os adolescentes recebam uma quantidade de ácido silícico e, sobretudo, por se supor que o ácido silícico ajuda a transportar o cálcio. Em casos de fracturas ósseas, a administração de SILICEA BALSAM acelera a cura. Para prevenir as carências de ácido silícico recomenda-se tomar durante um período de 3 a 4 meses diariamente, uma ou duas colheres de sopa de SILICEA BALSAM. 

PERTURBAÇÕES GASTRO INTESTINAIS 

Dada a grande capacidade que possui o ácido silícico de se ligar a outros elementos, pode assimilar facilmente os resíduos metabólicos e intestinais, facilitando assim ao organismo a eliminação destes. O ácido silícico tem um efeito anti-inflamatório. possui uma eficácia comprovada em casos de perturbações gástricas e acidez do estômago, flatulências, irritações intestinais e diarreia. Para prevenir os efeitos de mudanças bruscas de alimentação (férias) é também eficaz. Uma colher de sopa de SILICEA BALSAM puro ou diluído em água morna, ou infusão. Se persistirem as perturbações, repetir o tratamento em cada uma ou duas horas.

Os produtos apresentados online são apenas os produtos actualmente em promoção nas lojas Ervanários Coutinho. Visite-nos e conheça o mundo de soluções que temos para si.