ervanarios coutinho nutrição dieta 10

A Dieta 10 é um Programa de Emagrecimento que permite alcançar, controlar e manter o peso corporal dentro dos limites saudáveis adequados às características individuais e estilo de vida dos Utentes.

Foi desenvolvido por especialistas na área da nutrição e dietética e consiste num sistema de emagrecimento natural com resultados efetivos ao nível da perda de peso, bem como, da melhoria dos hábitos alimentares.

A Dieta 10 promove a reeducação alimentar, uma vez que ao longo do tratamento, permite, ao Utente, identificar erros alimentares, desenvolver melhores hábitos alimentares, tanto no que diz respeito à composição da alimentação como ao número de refeições diárias e ainda, optar, de forma consciente, por melhores soluções alimentares.

A metodologia da consulta Dieta 10 baseia-se num plano alimentar personalizado, adjuvado por suplementos alimentares que visam potenciar os resultados do plano. Privilegia os métodos de confeção saudáveis, assim como, as preferências alimentares de cada Utente.

Apresenta duas fases distintas, a fase de dieta e a fase de manutenção, com objetivos específicos ao nível da perda e manutenção do peso, respetivamente. A duração de cada uma destas fases, depende naturalmente, da necessidade individual de perda de peso.

Ter um peso corporal adequado promove a Saúde e bem-estar de todos os indivíduos, logo a Dieta 10 pode ser recomendada a qualquer pessoa, desde crianças a adultos, com ou sem patologias associadas.

Para as crianças, a Dieta 10 desenvolveu uma nova solução, o Método Kids, que se encontra perfeitamente adaptado às suas necessidades e preferências, tendo em conta as limitações impostas pelas rotinas escolares, assim como, facilita o maior envolvimento da família nas práticas alimentares da criança.

Para os adeptos de hábitos alimentares mais tradicionais e que privilegiam o consumo de alimentos típicos portugueses, a Dieta 10 tem agora uma novidade, a Dieta 10 Atlântica.

A Dieta10 Atlântica, é uma nova solução de emagrecimento, que oferece um plano alimentar baseado nos tradicionais hábitos alimentares dos países banhados pelo Oceano atlântico, que se caracterizam pelo elevado consumo de alimentos nobres, como é o caso do peixe fresco e outros produtos do mar, verduras e legumes ricos em anti-oxidantes, frutas variadas e coloridas, frutos secos e produtos lácteos tão apreciados nas nossas tradições alimentares.

Permite aliar uma forte variedade alimentar às regras da alimentação e confeção saudáveis e aplicá-las facilmente no nosso quotidiano, individual e familiar, contribuindo assim para o sucesso na perda e no controlo do peso.